sexta-feira, 30 de julho de 2010

1º LUGAR NO III PRÊMIO CAUÊ DE ARQUITETURA

Primeiro lugar na participação do III prêmio Cauê de Arquitetura 2004, Promovido pela Camargo Corrêa Cimentos juntamente com o Instituto dos Arquitetos do Brasil IAB , subcategoria projetos de edificios nao residênciais com a proposta do
Museu Parque VIlla Lobos.


Proposta desenvolvida juntamente com os Arquitetos: Anselmo Oliveira Junior, Aleksandro de Almeida, Carolina Augusto, Marcos de Sanctis e Raphael Godoy.


Publicação: (Revista AU2004 Nº126,127)




Projeto desenvolvido em equipe





























Critérios para premiação

A adequação do projeto apresentado aos objetivos da premiação, qual seja, a elaboração de um projeto arquitetônico e/ou obra realizada que se destaque pela coerência, criatividade e eficiência no uso do material Cimento CAUÊ Branco.
A compatibilidade do uso do material Cimento CAUÊ Branco com as questões mais relevantes da arquitetura, como partido, soluções estruturais, texturas, beleza, inventividade e conforto ambiental.





Parecer da Comissão Julgadora composta por Carlos Leite e pelo engenheiro João Paulo Guimarães (São Paulo), Sidônio Porto (São Paulo) Manoel Coelho (Paraná) e pelo arquiteto paisagista Fernando Chacel (Rio de Janeiro)

O edifício apresentado destaca-se pela ênfase no objeto arquitetônico propriamente dito, e na boa relação com a esplanada de acesso do parque Vila-Lobos. A variada articulação dos volumes opacos gera interessantes feixes de luz. O projeto entretanto, se exime de maior responsabilidade com a realidade local no que se refere com o programa e uso e o desenho do entorno imediato.




Nenhum comentário:

Postar um comentário